RR MÍDIA 3
Chama!!!
Forte vidros
Quality
Patente
RR 2023 02
Breno
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Pontual
Loc moral
Giro Luvas
Ótima
Gráfica
Ramses
Optima seguros
Sicoob
Rodas
Campanha

Seltrans lança campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo por mais respeito no trânsito

As ações do Movimento Maio Amarelo com tema segurança viária vão começar

06/05/2021 08h35Atualizado há 3 anos
Por:

Por Ascom Prefeitura

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos: governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

"O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) foi quem criou e coordena nacionalmente o movimento e a cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito", explica o secretário adjunto de Trânsito e Transporte Urbano de Sete Lagoas, Wagner Oliveira. A edição 2021 do Movimento Maio Amarelo tem como tema "Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito", e visa trazer a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes: o respeito e a responsabilidade. Ou seja, um alerta: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você.

O Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans criou, então, um cronograma de ações educativas e de conscientização que serão trabalhadas ao longo do mês de maio. "Infelizmente, diante do quadro mundial sanitário, não poderemos realizar as ações presenciais que gostaríamos, a fim de evitarmos aglomerações, mas teremos um drive thru educativo de lançamento do programa Multa Legal Virtual e vamos divulgar o Anteprojeto de Lei que cria a campanha permanente de conscientização ao respeito à vaga especial de estacionamento em Sete lagoas", diz a coordenadora de Educação no Trânsito da Seltrans, Daniela Maia.

O Anteprojeto de Lei nº 189/2019 institui a campanha permanente de conscientização dos condutores de veículos em relação às vagas de estacionamento privativo para pessoas com deficiência física e idosos no âmbito do Município de Sete Lagoas. Já durante o drive-thru, que deve ocorrer na frente de algumas escolas municipais, haverá entrega de bloquinhos de multa com personagens do programa Multa Legal Virtual às crianças. "Para que tenhamos um trânsito melhor, dependemos da conscientização de cada motorista e de cada pedestre. Por isso essa campanha é tão importante e o Município, mais uma vez, abraça essa causa", lembra o prefeito Duílio de Castro. Os posts da campanha e um vídeo institucional também estarão em breve nas redes sociais e Youtube da Prefeitura de Sete Lagoas.