Coperlidere
RR MÍDIA 3
Efeito pandemia

Inhotim, em Brumadinho, reabre nesta sexta-feira após quase dois meses fechado

Instituto funcionará de sexta a domingo e aos feriados

07/05/2021 09h43
Por:

Por Itasat

O Instituto Inhotim, que fica em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, reabre nesta sexta-feira. Um dos maiores museus a céu aberto do mundo estava fechado desde 12 de março por causa do agravamento da pandemia da covid-19 em Minas e a implantação da Onda Roxa, a mais restritiva do plano do governo, em todo o estado.

O instituto funcionará de sexta a domingo e aos feriados. Nas sextas-feiras, o museu abre entre 09h30 e 16h30. Aos sábados, domingos e feriados o espaço fica aberto entre 09h30 e 17h30.

Devido à pandemia, só será permitida a entrada de 500 pessoas por dia e alguns espaços foram interditados por serem confinados ou por promoverem interação. As galerias também vão funcionar com número limitado de visitantes.

O uso de máscara é obrigatório durante toda a visitação. Displays de álcool gel foram colocados em pontos estratégicos. Além disso, é preciso manter o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e respeitar as sinalizações de fluxo de circulação e assentos.

Consulte o protocolo completo aqui: https://www.inhotim.org.br/visite/covid19/

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente neste site: https://site.bileto.sympla.com.br/inhotim. Na última sexta-feira de cada mês, exceto feriados, a entrada é gratuita. Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.