Por Itasat
O atacante Gulherme Bissoli, anunciado nessa segunda-feira (3), como novo reforço do Cruzeiro, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira e ganhou condição legal para fazer sua estreia com a camisa da Raposa.
O centroavante, de 23 anos, foi cedido por empréstimo pelo Athletico-PR, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
Pelo Cruzeiro, Bissoli poderá atuar na reta final do Campeonato Mineiro, além de estar à disposição do técnico Felipe Conceição para as disputas da Copa do Brasil , por não ter defendido o Furacão pela competição. Assim, o centroavante já pode aparecer no banco de reservas neste domingo (9), quando a Raposa enfrenta o América, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.
Bissoli foi formado nas categorias de base do São Paulo e estreou no time profissional do Tricolor em 2017. Foi negociado com o Club Fernando de la Mora, do Paraguai, em 2019 e, na temporada seguinte, foi emprestado ao Athletico-PR, onde se destacou marcando nove gols em 31 jogos. O desempenho chamou a atenção do Furacão, que adquiriu os direitos econômicos e o jogador assinou contrato até o fim de 2023.