RR 2023 02
Sicoob
Ótima
Quality
Pontual
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral 3
Patente
Ótica santa luzia
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Gráfica
Breno
Loc moral
Ramses
Forte vidros
Rodas
Evolução

Conceição elogia padrão de jogo do Cruzeiro: ‘Enfrentamos qualquer time de igual pra igual’

Em pouco mais de três meses de trabalho, treinador considera que recuperou competitividade do grupo

08/05/2021 10h03
Por:

Por Itasat

Após várias trocas de técnicos e de estilos de jogo ao longo de 2020, o Cruzeiro encontrou certa “estabilidade” com Felipe Conceição, que foi contratado no fim de janeiro para o projeto do clube em voltar á Série A do Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de três meses de trabalho, o treinador considera que conseguiu dar um padrão à equipe e trouxe de volta a competitividade do grupo celeste.

“Foi uma construção rápida pelo estágio que a gente está. Hoje a gente consegue enfrentar qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior, buscando sempre as vitórias. A gente consegue criar situações de gol contra qualquer equipe, tem um domínio na maioria das partidas”, afirmou.

Esta evolução citada por Conceição será colocada à prova neste domingo, às 16h, contra o América, no Independência, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Como perdeu por 2 a 1 a partida de ida, no Mineirão, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final.

Dividindo ao meio a temporada 2021 do Cruzeiro, podemos perceber a evolução do time, pelo menos nos resultados. Depois de um início irregular, com duas vitórias nos sete primeiros jogos, a Raposa engrenou. Nas sete partidas recentes, venceu cinco (sendo uma o clássico contra o Atlético) e perdeu duas.

No último confronto, diante do América, pelo duelo de ida das semifinais do Mineiro, a equipe celeste jogou bem, apesar da derrota – ganhava por 1 a 0, mas levou a virada nos cinco minutos finais.

Além disso, Felipe Conceição vem conseguindo repetir a escalação mais vezes, efetuando alterações pontuais. “Hoje, estamos em um estágio em que já temos um padrão, já temos uma equipe base definida, isso também ajuda para o processo. E os atletas já sabem o que fazem dentro de campo”, frisou o treinador destacando que o time do Cruzeiro poderá evoluir para a disputa da Série B, principal objetivo do clube no ano.

“Lógico que tem uma margem grande de crescimento, durante o ano vamos crescer muito. Com certeza esses jogadores, principalmente os mais jovens, daqui a três, quatro meses estarão em outro nível de performance. A gente está no caminho certo para continuar crescendo. Hoje, estamos em um estágio suficiente para nos dar confiança, que eu já tinha antes, mas uma confiança maior para a Série B”, finalizou.