Por Itasat
O auxiliar técnico Cauan de Almeida conduziu o América na vitória por 3 a 1, nesse domingo (9), sobre o Cruzeiro, na Arena Independência, já que o treinador Lisca estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no duelo anterior, também vencido pelo alviverde, por 2 a 1. Com os resultados, o Coelho carimbou vaga na final do Campeonato Mineiro.
“O América é um clube muito bem estruturado no trabalho e com pessoas de muita qualidade e competência, isso nos faz ser muito fortes. E como estamos envolvidos nesse processo, as coisas vêm dando certo. É o que temos feito no dia a dia, contribuído com a comissão técnica. Fico satisfeito em participar desse processo. O Lisca nos dá muita confiança”, destacou em entrevista coletiva após a partida.
O auxiliar também falou sobre o estudo feito pela comissão técnica de Lisca para analisar o estilo de jogo do Cruzeiro e neutralizar os pontos fortes da equipe celeste. "O Felipe Conceição conseguiu implementar um modelo de jogo bem interessante. A gente sabe do potencial dele, e temos que elogiar o Felipe. Estudamos muito a equipe deles, as movimentações táticas, e conseguimos montar uma estratégia vencedora", pontuou.
Essa foi a 10ª vez que Cauan comandou o América. O retrospecto é positivo: foram oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
O América terá uma semana cheia de trabalhos até a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo (16), às 16h, na Arena Independência, com mando do Coelho.
O duelo de volta será no fim de semana seguinte: sábado (22), no Mineirão, com mando do Galo, que, por ter feito melhor campanha na fase inicial, joga por igualdade na somatória dos placares — dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.