Por Itasat
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que teve uma conversa com o atacante Hulk, após a polêmica entrevista do jogador na saída de campo depois da partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, em que pediu mais sequência no time. Em entrevista, o executivo alvinegro ressaltou também que o camisa 7 se sentiu mais seguro após o bate-papo.
“Nas conversas que tivemos internamente, ele se sentiu mais seguro. Porque esse tipo de cobrança era muito dele e não de todos nós, seja da diretoria ou do Cuca. Nós entendíamos, e entendemos ainda, que um jogador que atuou no exterior, no caso dele são 16 anos, é natural que ao chegar (ao Brasil) ele passe por um período de adaptação. E ainda vem passando”, afirmou.
Após a partida contra o Athletic, em que o Galo venceu por 1 a 0 atuando com um time reserva, Hulk pediu para ser escalado mais vezes para mostrar seu futebol e afirmou que, com Cuca, não teve “uma sequência de três ou quatro jogos seguidos”.
No dia seguinte, o atacante postou um vídeo nas redes sociais para explicar a declaração dizendo que respeitava Cuca e que precisava da sequência porque precisava de tempo para adaptar ao futebol brasileiro por ter ficado 16 anos fora do país.
Caetano minimizou a polêmica. “O próprio Hulk deu as devidas explicações no que quis respeito a talvez ter se expressado mal, houve uma interpretação muito direcionada ao Cuca, mas não tinha o menor sentido. Era mais baseada no conceito dele mesmo como atleta, de se cobrar mais, sabedor da responsabilidade que tem. No jogo seguinte ele não foi titular, mas entrou na partida”, declarou o diretor, que comemorou a boa fase de Hulk, após o atacante fazer gols e dar assistências nos últimos jogos.
“Que bom talvez que ele venha entregando aquilo que a gente espera muito antes do que imaginávamos. Não é simples, ele está tentando encontrar outro espaço dentro de campo. Temos que exaltar a participação do Cuca em tentar encontrar no esquema tático dele uma posição na qual ele pudesse tirar o melhor do Hulk. Hoje a gente vê o Hulk em campo totalmente leve, realmente melhorando a cada jogo o seu rendimento”, finalizou.