Por Itasat
O Atlético pode pedir arbitragem de outro estado no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América, no próximo sábado (22), às 16h30, no Mineirão. A informação surgiu, após a confusão entre jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Galo com o árbitro Wanderson Alves de Souza depois do apito final.
De acordo com a reportagem, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, um dos dirigentes do Atlético que entraram em campo para reclamar com Wanderson, afirmou durante o tumulto que vai pedir à Federação Mineira de Futebol que a finalíssima seja apitada por um árbitro de outro estado.
Outro dirigente alvinegro que foi reclamar com o árbitro era o presidente Sérgio Coelho. Ainda segundo informação, o mandatário do Galo afirmou que Wanderson Alves não apita mais jogos do Atlético.
Após a partida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana explicou os motivos para tanta reclamação dos atleticanos contra o árbitro. “Não estava coerente para ambas as equipes. Em uma final tem que se preparar mais. No primeiro tempo, ele parou bastante. No segundo, ele queria jogo. Sem critério”, disparou.
Apesar da confusão ao fim do jogo, o Atlético conseguiu manter a vantagem na final do Mineiro. O Galo será campeão com um empate na segunda partida, marcada para o próximo sábado (22), às 16h30, no Mineirão. Já o América é obrigado a vencer para levantar a taça.