Por Itasat
A contratação do meia Marcinho foi colocada como uma das principais do Cruzeiro para a temporada 2021. No entanto, o meio-campista não conseguiu uma sequência de bons desempenhos. A falta de consistência, somada, principalmente, à chegada de Rômulo, atual dono da posição, tiraram do camisa 95 o status de titular.
Em entrevista ao canal do Cruzeiro no YouTube nessa terça-feira (18), no entanto, Marcinho não demostrou apatia por perder uma vaga entre os 11 principais. O meia garantiu que está mais adaptado para desempenhar a função a partir das orientações do técnico Felipe Conceição. O meio-campista também traçou uma meta ousada: superar o número de gols e assistências pelo Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B da temporada passada.
“Desde que cheguei, passei por um período de adaptação, numa posição nova. Ano passado, jogava mais solto, sem tanta responsabilidade na marcação. Venho me adaptando e creio que já estou bem melhor do que no começo”, argumentou Marcinho.
“Foi uma Série B especial, porque o Sampaio Corrêa bateu lá em cima [da tabela de classificação]. Fiquei feliz também pelas minhas metas alcançadas, com oito gols e cinco assistências. Espero, não repetir, mas fazer bem melhor no Cruzeiro, neste ano, pela grandeza que tem o clube. E conquistar todos os nossos objetivos, principalmente o acesso à Série A de 2022”, projetou o meia.
Números
Dos 15 jogos que a Raposa fez nesta temporada, Marcinho esteve em campo em 12 oportunidades, em oito delas como titular. O meia marcou somente um gol, na vitória da Raposa contra a URT, por 2 a 0, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro.