RR MÍDIA 3
Coperlidere
Proposta de 400

Secretaria de Estado de Saúde informa que não há previsão para volta do público aos estádios em Minas

Órgão se posicionou sobre pedido para ter 400 torcedores no Mineirão no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro

19/05/2021 09h32
Por:

Por Itasat

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) se posicionou nesta terça-feira sobre a possibilidade de o Mineirão receber 400 torcedores – todos imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19 – no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, no próximo sábado (22). Em nota, o órgão informou que “ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários”.

O pedido para a presença de 400 torcedores no Mineirão no próximo sábado, sendo 200 atleticanos e 200 americanos, partiu do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é presidente do América. Nessa segunda-feira (17), o parlamentar informou que já havia conversado com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, para enviar a proposta à comissão de saúde.

"Conversei com o presidente da Assembleia. Nós estamos oficializando [a proposta] à comissão de saúde, solicitando ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, solicitando ao governador [de Minas Gerais] Romeu Zema e ao presidente da Federação Mineira de Futebol [Adriano Aro], que já viu com bons olhos [a proposição]", detalhou.

Mas, com a nota, a SES-MG rechaça qualquer possibilidade de volta do público aos estádios em Minas.

Confira a nota completa divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde:

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população.