Por Itasat
O momento era de alegria pela vitória do Atlético sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, em Assunção, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Mas o técnico Cuca foi surpreendido com a primeira pergunta da entrevista coletiva após a partida e ficou irritado. O treinador foi questionado sobre a permanência ou não do atacante Diego Tardelli, cujo contrato termina no fim deste mês.
Como não há a presença da imprensa nas entrevistas por causa da pandemia da covid-19, a Conmebol designa um funcionário para ler as perguntas enviadas pelos jornalistas. E o primeiro questionamento selecionado pelo representante da entidade sul-americana foi sobre um assunto que não tinha a ver com a partida que havia acabado de terminar, o que irritou Cuca.
"Meu Deus! Acabou agora o jogo com o Cerro e a pergunta que vem é sobre o Tardelli. Inacreditável isso. O Tardelli não jogou porque está machucado. Bom, cada um gasta a pergunta do jeito que quer", reclamou Cuca, que continuou a resposta, mas sem esclarecer qual será o futuro do camisa 9: "A gente tem que esperar o tempo. Isso é uma questão para a diretoria resolver".
Tardelli, de 36 anos, tem contrato com o Atlético até o dia 31 de maio. O atacante viajou com a delegação para o Paraguai, mas foi cortado do confronto contra o Cerro Porteño por causa de um incômodo na região lombar.
Agora, Tardelli terá mais três partidas para mostrar que pode renovar o vínculo: América (no próximo sábado, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro), Deportivo La Guaira-VEN (terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores) e Fortaleza (dia 30, na estreia do Galo no Brasileirão), todos os duelos no Mineirão.
Parabéns ao elenco
Ao falar sobre o jogo, Cuca parabenizou os atletas por mais uma vitória no Grupo H que garantiu a liderança na chave. Além disso, o treinador comemorou o fato de o Galo ter assumido o posto de melhor campanha na fase de grupos após um início de trabalho com muitas críticas de parte da torcida.
“Os jogadores estão de parabéns. A gente fica muito feliz em ser o primeiro em uma competição tão difícil como é a Libertadores. Hoje, nós somos os primeiros no geral. Nós todos começamos tão criticados”, relembrou.
Cuca destacou o espírito de competitividade do Atlético no torneio e acredita que o time poderá fechar como o primeiro colocado geral da Libertadores para garantir o benefício de decidir em casa até as semifinais.
“Fechamos a fase de grupos na terça em casa contra o La Guaira. Se Deus quiser, vamos ter mais um grande resultado, sempre com essa entrega, com esse espírito que o time encontrou. Porque é assim que tem que jogar a Libertadores. Cada jogo é uma final, e foi assim que nós jogamos hoje”, frisou.