RR MÍDIA 3
Coperlidere
Mulheres no esporte

Galo x La Guaira tem dupla feminina nas bandeirinhas; Libertadores conta quarteto de mulheres pela 1ª vez

Defensa y Justiça x Del Valle terá toda arbitragem composta por mulheres (árbitra e bandeirinha são brasileiras)

24/05/2021 11h12
Por:

Por Itasat

A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América promete emoção, com disputas acirradas às oitavas de final. Para o Atlético, a briga é pela liderança geral da competição. Para isso, basta simples vitória contra o Deportivo La Guaira, nesta terça-feira (25), às 21h30, no Mineirão.

A Conmebol, entidade responsável pelo torneio, ao escalar a arbitragem das partidas, também promove reflexão à sociedade sobre a presença feminina no esporte. Pela primeira vez, uma partida da competição entre clubes mais importante das Américas terá quarteto feminino.

Defensa y Justiça x Independiente Del Valle, na quinta-feira (27), às 18h, pelo grupo A, terá como árbitra de campo a brasileira Edina Alves. As bandeirinhas são Neuza Back (também do Brasil), e a Cidy Nahuelcoy (Chile). A quarta árbitra é María Belén Carvajal (Chile).

Nas cabines do árbitro de vídeo (VAR), mais duas mulheres: a brasileira Ana Paula de Oliveira e a argentina Sabrina Lois. 

Galo x La Guaira 

No duelo em Belo Horizonte, duas mulheres serão responsáveis pelas bandeirinhas: Mariana de Almeida e Daiana Milone, ambas da Argentina. O árbitro será Nicolas Lamonina, também argentino.