Coperlidere
RR MÍDIA 3
Coronavírus

Minas confirma primeiro caso da variante indiana da covid-19 em paciente de Juiz de Fora

Pessoa desembarcou no Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo em voo proveniente da Índia

28/05/2021 08h51
Por:

Por Itasat

O paciente com covid-19 que foi internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, está infectado com a cepa indiana do vírus. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Itatiaia pela diretoria de comunicação da Prefeitura e pela assessoria da Superintendência Regional de Saúde.

Esse é o primeiro caso confirmado em Minas da variante indiana da covid-19. De acordo com o superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora, Gilson Lopes, o paciente desembarcou no Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), em voo proveniente da Índia e foi submetido a um teste de coronavírus que apresentou o resultado negativo. Assintomático, ele foi autorizado a viajar para a cidade da Zona da Mata e cumprir quarentena em casa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou o fato ao Centro de Investigação e Vigilância Sanitária Nacional que, por sua vez, entrou em contato com a Superintendência Regional de Juiz de Fora. A partir disso, o paciente passou a ser monitorado pela Vigilância Municipal de Saúde. No primeiro contato, ele alegou estar bem, mas, no dia seguinte, começou a apresentar sintomas.

Foi feito um teste de RT-PCR e o paciente foi aconselhado a procurar o hospital. O material foi colhido e encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ainda segundo o superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora, o paciente teve contato com a esposa, que cumpre quarentena em casa.