RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em Minas Gerais

Secretário de Saúde de Minas quer vacinar pessoas além do grupo prioritário já no próximo mês

Fábio Baccheretti disse que o Conass enviou um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a ampliação do público-alvo no estado

28/05/2021 10h44
Por:

Por Itasat

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou que a expectativa é começar a vacinação de pessoas sem comorbidades no mês que vem.

Baccheretti disse que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) enviou um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a ampliação do público-alvo no estado.

“O que estamos observando é que nesses grupos de difícil comprovação a vacina fica muitas vezes parada. A gente não consegue ampliar essa vacinação. A velocidade de vacinação no Brasil, como um todo, caiu bastante”, diz.

“A nossa expectativa é que a gente comece, então, nas próximas remessas agora em junho vacinar, além dos grupos prioritários, vacinar 59 anos, 58 anos, e ir descendo por idade, a ponto que a gente consiga vacinar rápido. É importante termos rapidez na vacinação, uma vez que as doses desses grupos estão ficando paradas”, completa.

Até agora, mais de 4,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Minas e mais de 2,3 milhões tomaram a segunda.