Por Itasat
As autoridades do Legislativo e Judiciário mineiro chegaram em um consenso, nesta segunda-feira (31), para a tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) do Projeto de Lei que trata do acordo do Governo do Estado com a mineradora Vale. O texto libera a utilização do valor de indenização pago pela empresa para a realização de obras e a utilização em investimentos no Estado.
O projeto, que começa a tramitar na Casa do Legislativo nesta terça-feira (1°), entra na pauta após a Itatiaia interceder junto a ALMG, e acordo feito entre Tribunal de Justiça de Minas, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Poder Legislativo e Executivo.
A Itatiaia cobrou um esforço nesse sentido para que o projeto, que estava travado por causa de impasses políticos, fosse colocado em pauta. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, fez o anúncio da tramitação do texto e destacou a importância da Itatiaia.
“Depois do almoço, muito agradável, que tivemos com os novos gestores da Rádio Itatiaia, reunimos o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, juntamente com a Assembleia. A partir de hoje, começa a tramitar na casa o projeto dos recursos da Vale”, explicou Agostinho Patrus.
No almoço, citado pelo presidente da ALMG, estava parte da nova diretoria da Rede Itatiaia: o novo presidente, Diogo Gonçalves, e Carlos Rubens Doné, da diretoria de transição, além do presidente da Fiemg, Flavio Roscoe. “Agradeço a Assembleia Legislativa de Minas Gerais por permitir que a Itatiaia possa pleitear e lutar pelos direitos do povo de Minas Gerais”, disse o presidente da Itatiaia.