RR MÍDIA 3
Coperlidere
Explicações

Cruzeiro: Fábio diz que foi surpreendido com quique da bola em defesa fora da área que causou expulsão

Goleiro se pronunciou no Instagram para explicar lance em que recebeu cartão vermelho na estreia na Série B

01/06/2021 10h17
Por:

Por Itasat

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira para explicar o lance que causou sua expulsão na derrota para o Confiança, no último sábado (29), em Aracaju, pela estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em postagem nos stories do Instagram, o camisa 1 celeste disse que foi “surpreendido pelo quique da bola” e fez a defesa fora da área “por pura reação”.

Fábio ressaltou que a ideia era afastar a bola de cabeça ou dominar com o peito e chutar para frente. Mas, segundo ele, a velocidade da redonda o enganou.

“Só para esclarecer essa expulsão. Muitas coisas são faladas, mas o que aconteceu verdadeiramente é que eu fui fazer uma cobertura já fora da área e o meu pensamento naquele lance era que a bola iria quicar e perderia a velocidade. Então, eu ia cortar com a cabeça ou dominar e chutar, tirar da zona de perigo”, disse.

“Infelizmente, o quique da bola me surpreendeu, pegou mais velocidade e aí, por pura reação, eu coloquei a mão na bola. Depois que percebi que já tinha passado do limite. Então foi simplesmente isso. Eu fui para cobertura sempre com intuito de pegar a bola fora da área mesmo, mas com o peito”, acrescentou.

Ao cometer pênalti em Neto Berola, Fábio recebeu o primeiro cartão amarelo. Com o erro, o goleiro recebeu a segunda advertência e foi expulso dois minutos depois de o volante Adriano também ter levado o vermelho, o que deixou o Cruzeiro com dois jogadores a menos em campo ao fim da etapa inicial.

“Infelizmente, prejudiquei a minha equipe. Eu fico mais triste não pelo erro, mas por ter deixado meus companheiros no momento mais delicado da partida, onde a gente já tinha sido prejudicado com uma expulsão. Então, isso é que eu fico mais chateado, não é pelo meu erro, e sim por não poder ajudar meus companheiros”, lamentou Fábio.

Apesar do erro, o camisa 1 acredita que o Cruzeiro vai se recuperar na Série B. “Seguimos firme na guerra. Só começou a batalha. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, finalizou.

Com a expulsão, Fábio irá desfalcar o Cruzeiro na segunda rodada da Série B contra o CRB, domingo, às 18h15, no Mineirão. Lucas França, que entrou na partida em Aracaju, será o substituto. O camisa 1, no entanto, estará apto a jogar diante da Juazeirense, nesta quinta-feira (3), às 16h30, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.