Coperlidere
RR MÍDIA 3
Em entrevista

Sérgio diz que não prometeu expulsar conselheiros do Cruzeiro: ‘Fiz tudo o que podia, mas não cabe a mim’

Em entrevista, o mandatário ressaltou que cabia à direção ajudar na criação de uma Comissão de Ética para julgar o assunto

02/06/2021 08h59
Por:

Por Itasat

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que não prometeu que expulsaria os 29 conselheiros que são investigados na Raposa por receberem salário do clube na gestão de Wagner Pires de Sá. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, nesta terça-feira, o mandatário celeste ressaltou que cabia à direção ajudar na criação de uma Comissão de Ética e Disciplina para julgar o assunto.

"A expulsão dos conselheiros eu não prometi, como eu não posso prometer expulsar conselheiro. Eu prometi que a gente faria tudo possível para tirar do Cruzeiro as pessoas que fizeram mal a ele. E aí se tem duas frentes: a primeira delas que eu tenho certeza que gente cumpriu e que foi mover e acompanhar os processos contra aqueles que fizeram isso. Movemos mais de dez ações na área cível, conseguimos vários bloqueios contra esses dirigentes, colocamos famílias deles no processo. Se não reconhecerem isso como bons atos, eu acho que é querer fechar os olhos", disse.

"Sobre a expulsão dos conselheiros, é só ler o regimento e vocês notarão que não cabe ao presidente do clube expulsar conselheiro. O que cabia era a gente ajudar, junto ao presente do conselho, diligenciar para poder fazer a Comissão de Ética para fazer esse julgamento", completou.