Por Itasat
O sorteio da Conmebol colocou frente a frente Atlético e Boca Juniors novamente. As equipes, listadas entre as principais do continente Sul-Americano, se enfrentam, em julho, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Galo decidirá no Mineirão. A partida de ida, na Bombonera, está marcada para a semana de 14 de julho.
Na história, Galo e Boca se enfrentaram seis vezes, pela Copa Mercosul de 2000, Copa Ouro de 1993 e Libertadores de 1978. O retrospecto é favorável ao time argentino, que ganhou três. Foram dois empates e uma vitória alvinegra.
A memória mais recente para o atleticano, no entanto, é positiva. Em 2000, o Galo eliminou o Boca na extinta Copa Mercosul após vencer em Belo Horizonte por 2 a 0 e empatar por 2 a 2 na Argentina.
Na Copa Ouro de 1993, melhor para o Boca: empatou por 0 a 0 em Minas Gerais e venceu por 1 a 0 na Argentina.
Pela Libertadores, as equipes se enfrentaram nas semifinais de 1978, que foi disputada em dois grupos de três equipes. Em uma das chaves tinha Galo, Boca e River Plate. Foram duas vitórias dos xeneizes sobre o alvinegro: 2 a 1 em Belo Horizonte e 3 a 1 na Argentina.