Por Itasat
Jogando em Belgrado (Sérvia) a Seleção Brasileira sub-23 perdeu, de virada, neste sábado (5), para a seleção principal de Cabo Verde, por 2 a 1, em amistoso de preparação para os Olimpíadas de Tóquio. O país africano, 73º no ranking da Fifa.
Este foi o penúltimo amistoso do Brasil antes da convocação para a Olimpíada. Para o Brasil, a disputa começa no dia 22 de julho (um dia antes da abertura oficial) na estreia contra a Alemanha. A equipe ainda enfrenta a seleção olímpica da Sérvia, na próxima segunda (7), a partir das 14h (horário de Brasília).
A seleção sub-13 contou com nomes de destaque do futebol nacional. Dois deles do Atlético, os laterais Guilherme Arana e Guga. Arana foi titular na partida. Também estão nomes como Gerson, recém-negociado pelo Flamengo com o Olympique de Marselha (França), e Claudinho, eleito o craque do Brasileirão de 2020 atuando pelo Bragantino.
A Seleção Olímpica teve volume de jogo diante dos adversários e abriu o placar aos 38 minutos, com Pedro, atacante do Flamengo, cobrando pênalti. No entanto, o empate veio logo depois. Após jogada pela esquerda, Lisandro Semedo completou cruzamento rasteiro para vencer o goleiro Cleiton, ex-Galo, aos 44.
Na segunda etapa, o Brasil seguiu criando mais chances. Foram 18 finalizações da seleção contra apenas três de Cabo Verde. O gol da virada veio aos 38 da segunda etapa. A seleção brasileira tentou sair jogando na própria área. Willy Semedo roubou a bola e chutou forte para marcar o gol da vitória por 2 a 1.