RR MÍDIA 3
Coperlidere
Investigações

CPI da Covid-19 ouve novamente Queiroga e vota convocação de Caboclo nesta semana

Trabalhos serão feitos de terça a sexta-feira no Senado Federal

07/06/2021 10h02
Por:

Por Itasat

Após o recesso de feriado prolongado de Corpus Christi, a semana promete ser agitada no Senado com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do governo federal no combate à covid-19.

Estão previstos para esta terça-feira (8), o novo depoimento do ministro Marcelo Queiroga e a votação do requerimento de convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A CPI pretende tratar da autorização para a disputa da Copa América no Brasil. 

No requerimento, apresentado na semana passada, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede), pede esclarecimento sobre os protocolos definidos pela CBF para evitar a disseminação da covid-19. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-Alagoas), apoia a convocação. Nas redes sociais, ele fez apelo para que a Copa América não seja disputada no Brasil. 

A possível convocação de Caboclo se dá em meio à denúncia de assédio feita por uma funcionária da CBF. Devido às acusações, o mandatário foi afastado da presidência por 30 dias. 

A partir desta semana, a CPI passará a realizar reuniões de terça a sexta-feira. 

Ministro da saúde 

Queiroga deu seu primeiro depoimento à CPI da Covid em 6 de maio quando se esquivou de declarar abertamente sua posição sobre o uso da cloroquina em pacientes com covid-19. A postura do ministro irritou membros da comissão parlamentar de inquérito, que passaram a articular a reconvocação.