Por Itasat
A luta de um torcedor do Atlético contra o câncer sensibiliza as redes sociais desde essa segunda-feira (7). Atleticano apaixonado, Felipe Silveira, de 36 anos, trata de um tumor no estômago desde 2018.
Nessa segunda-feira (7), a hashtag “Força Felipe” ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter após o torcedor escrever sobre seu estado de saúde na rede social. Felipe relatou que, apesar do empenho da equipe médica, o tratamento não deu o resultado esperado.
Na mensagem, Felipe-Fiu Galo, como é conhecido na rede social, disse que está com o 'coração em paz' e lamentou ter que se despedir dos pais, da irmã, da noiva, dos amigos e do Atlético. Escreveu ainda que talvez não consiga realizar o sonho de visitar a Arena MRV, futuro estádio do Atlético que deve ficar pronto em outubro de 2022.
“Hoje a notícia não foi das melhores. Mas estou bem e com coração em paz. Reuniram alguns médicos comigo e meus pais. O que foi tentado até aqui não foi eficaz, tentaram de tudo, mas infelizmente e com dor no coração, digo que possivelmente somente com milagre de Deus irei conhecer nossa casa @ArenaMRV. Perspectiva de vida minha são meses. Poucos meses. Meu corpo já está querendo descansar, apesar da cabeça estar boa”, postou Felipe.
“Agradeço tudo que o Atlético fez por mim até hoje. Momentos pra se levar por toda eternidade. (...) Estarei em casa. Ainda verei jogos do Galo pra xingar, passar raiva, comemorar e sorrir. Por quanto tempo? Não sei, o tempo de Deus”, completou.
O texto provocou comoção em internautas de todo o país. O Atlético e o presidente do clube, Sérgio Coelho, jornalistas e torcedores de outros clubes enviaram mensagens de apoio ao torcedor.