Breno
Giro Luvas
Quality
Loc moral
Ramses
Chama!!!
Loc moral 3
Rodas
Sicoob
Gráfica
Forte vidros
Patente
Optima seguros
RR 2023 02
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Pontual
Ótima
Copa América

Galo: Arana e Guga ficam à disposição nesta semana; demais convocados só em julho

Copa América mantém baixas de Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile)

09/06/2021 10h10
Por:

Por Itasat

Após disputar duas partidas com seis desfalques por convocações na Data Fifa, o Atlético aguarda o retorno dos laterais titulares Guilherme Arana (esquerdo) e Guga (direito). A dupla, convocada pela Seleção Olímpica do Brasil, disputa na tarde desta terça-feira (8), amistoso contra a Sérvia.

O desembarque em São Paulo está previsto para quinta-feira (10) pela manhã. Com isso, Guga e Arana estarão à disposição do técnico Cuca para o jogo contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A depender da logística, eles também poderiam ser usados na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Remo, no Mineirão. Mas como o Galo venceu o primeiro duelo por 2 a 0, Mariano e Dodô devem ganhar nova oportunidade. 

Os convocados para as seleções principais, no entanto, permanecerão como desfalques. Isso porque, passada a disputa das partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, terá início a Copa América. A competição será disputada, no Brasil, entre 13 de junho e 10 de julho. 

O Atlético recebeu apenas o comunicado oficial do Equador sobre Alan Franco permanecer direto para a Copa América. Porém, o clube já trabalha com a mesma situação para Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile), figurinhas carimbadas nas respectivas seleções.

A rodada final da fase de grupos da Copa América terá fim em 28 de junho. Ou seja, os atletas serão baixas durante todo mês de junho. No período, além dos dois jogos contra o Remo pela Copa do Brasil e da partida contra o Sport e São Paulo, pelo Brasileirão, os atletas, seguramente, desfalcam o Galo contra: Internacional (16/6), Chapecoense (21/6), Ceará (24/6) e Santos (27/6). 

Ainda no período de disputa da Copa América, o Galo encara o Atlético-GO (1º/7), o Cuiabá (5/7) e o Flamengo (9/7).