Principal 3
Principal 1
Sete Lagoas
Principal 2
Novo Sete
Principal 6
Principal 4
Principal 5
Poupando titulares

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, Cuca deve poupar parte dos titulares

Atlético tenta abocanhar premiação de R$ 2,7 milhões, dada a quem chega às oitavas da competição

10/06/2021 10h08
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Atlético tenta às 19h desta quinta-feira (10) confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo é contra o Remo, no Mineirão, em jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O Galo tem boa vantagem, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0 em Belém e deve poupar alguns titulares.

Apesar da vaga encaminhada e das mudanças no time, o técnico Cuca quer o Atlético com os pés no chão e aposta no elenco forte para conseguir avançar para a próxima fase. Após a vitória sobre o Sport no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o comandante indicou que deve usar jogadores que têm atuado pouco.

A tendência é que algumas das principais peças da equipe, como Hulk e Nacho Fernández, sejam preservados da partida, cuja classificação renderá um prêmio de R$ 2,7 milhões ao clube.

No jogo será feita uma homenagem ao torcedor Felipe Silveira, que luta contra um câncer, e cuja história ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Um mosaico com a mensagem #ForçaFelipe é montado no anel inferior do Mineirão.

Remo

O time nortista tem os desfalques do zagueiro Suéliton e do atacante Lucas Tocantins, que devem ser substituídos, respectivamente, por Romércio e Dioguinho.

Atlético x Remo

Atlético: Everson; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Jair, Tchê Tchê e Nathan; Savinho, Marrony e Sasha. Técnico: Cuca

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo

Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 10 de junho de 2021, quinta-feira, às 19h

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)