Por Itasat
O Atlético terá mais um desfalque na partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista, o volante Tchê Tchê não poderá entrar em campo devido a uma cláusula no contrato com o Galo.
Tchê Tchê poderia jogar, desde que o Atlético pagasse R$ 1 milhão ao Tricolor Paulista. Mas isso não será feito, de acordo com o técnico Cuca.
“Não vai ser paga a cláusula de R$ 1 milhão para o jogador jogar. O dinheiro está difícil, não está fácil. Não são assim as coisas. Ele não vai jogar”, disse o treinador após a vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Remo que garantiu o clube nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a ausência do titular absoluto, o Atlético deverá ter Allan e Jair como dupla de volantes contra o São Paulo. Cuca tinha ainda como opção o argentino Zaracho, mas o meio-campista testou positivo para a covid-19 e está fora das próximas partidas. O treinador já não podia contar com Alan Franco, que está na Seleção do Equador para a disputa da Copa América.
“Vamos estudar outra opção que a gente tenha para o lugar do Tchê Tchê. Infelizmente o Zaracho também não vai poder. Vamos estudar a partir desta sexta-feira, ver a reapresentação do pessoal. Vamos ver o que a gente escolhe de melhor para esse compromisso de domingo, que é jogo duro, jogo difícil, mas é jogo bom”, ressaltou Cuca.
Contra o São Paulo, o Atlético buscará a primeira vitória em casa no Brasileirão. Na estreia, o time foi surpreendido pelo Fortaleza e perdeu por 2 a 1, no Mineirão. Na segunda rodada, o Galo foi ao Recife e se reabilitou ao vencer o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro.