Por Itasat
Insatisfeita com os resultados do Cruzeiro — eliminado para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil e lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro —, a Máfia Azul, principal torcida organizada do clube, convocou protesto. O grupo se reunirá no próximo sábado (12), na Toca da Raposa II.
Um dos descontentamentos do grupo é quanto à presidência de Sérgio Santos Rodrigues, eleito para o triênio 2021-2023. Sérgio é mandatário desde maio do ano passado, quando assumiu provisoriamente no lugar do Conselho Gestor, que geriu o clube após a renúncia da antiga diretoria, encabeçada por Wagner Pires de Sá.
No último sábado, a Toca da Raposa II já havia recebido a presença de torcedores. No dia, a manifestação era contra a contratação do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Os protestos não surtiram efeito, e a contratação foi oficializada no dia seguinte.
O Cruzeiro atravessa o pior momento financeiro e futebolístico da sua história. Rebaixado à Série B em 2019, não conseguiu retornar à divisão de elite em 2020. No período, não conseguiu consolidar um projeto forte no futebol. Desde Mano Menezes, foram sete técnicos. O último, Felipe Conceição, demitido nessa quarta-feira (9), após eliminação na Copa do Brasil.