Loc moral
Giro Luvas
Optima seguros
Ótima
RR MÍDIA 3
Quality
Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Rodas
Ramses
Breno
Ótica santa luzia
Chama!!!
Patente
Pontual
Loc moral 3
Sicoob
Programa para casal

Dia dos Namorados tem previsão de chuva e temperaturas amenas em Minas Gerais

Sábado será de tempo encoberto em praticamente todo o estado

11/06/2021 10h48
Por:

Por Itasat

Uma frente fria provocará aumento da nebulosidade em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (11), mais para o fim da tarde, há previsão de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima registrada na capital mineira hoje foi de 15 ºC, enquanto a máxima não deve passar dos 26 ºC. 

Para sábado (12), Dia dos Namorados, a notícia é boa aos amantes do tempo "mais friozinho". A previsão de chuva fraca se mantém para o dia, com temperaturas variando entre 14 ºC e 25 ºC na capital. Deve haver predomínio de céu encoberto. 

A partir de domingo (13), a condição de chuva deve ir embora, e o céu volta a ficar aberto. As temperaturas se mantém em estabilização, com manhãs e noites frias e tardes mais quentes, clima característico do outono, estação de transição entre o verão e o inverno. 

Interior 

Conforme o Inmet, o aumento da nebulosidade será característico em todo estado ao longo desta sexta-feira e deste sábado. No sábado, há previsão de chuviscos na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. 

No Sul de Minas, onde as temperaturas podem atingir os 4 ºC no sábado, há previsão de nevoeiros ao amanhecer. 

Inverno 

A estação mais fria do ano está próxima de começar. Nos países do hemisfério Sul, o inverno vai de 21 de junho a 22 de setembro em 2022. Além da queda nos termômetros, o período também é marcado pela ausência de chuvas. Precipitações em volumes significativos não são esperados até outubro.