Por Itasat
Após a polêmica envolvendo a participação ou não na Copa América, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar o torneio, mesmo não concordando com a realização. Atual campeã, a equipe comandada por Tite, que levantou o troféu em casa em 2019, iniciará a busca pelo segundo título consecutivo, novamente em solo brasileiro, para manter a hegemonia canarinha neste século na competição.
O Brasil chega como o principal favorito ao título da Copa América. Com 100% de aproveitamento nos seis primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção está “sobrando” na América do Sul e, liderado por Neymar, tem tudo para levantar a 10ª taça da competição na história, se aproximando de Uruguai e Argentina, maiores vencedores com 15 e 14 títulos respectivamente.
Apesar de ser o terceiro maior ganhador da história da Copa América, o Brasil vem dominando a competição recentemente. Nas últimas sete edições (contando desde 2001), a seleção conquistou três (2004, 2007 e 2019) e é o maior vencedor deste século.
A Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A estreia será no próximo domingo, às 18h, contra os venezuelanos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.