Rodas
Pontual
Quality
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Loc moral
Ótima
Giro Luvas
Forte vidros
Ramses
Gráfica
Sicoob
Breno
Chama!!!
Loc moral 3
Optima seguros
Patente
RR MÍDIA 3
Mais imunizantes

Covid-19: Fiocruz recebe IFA para mais 6 milhões de doses de vacina

Entrega de remessa vai garantir entregas semanais de vacinas a Saúde até 10 de julho

12/06/2021 09h45
Por:

Por Itasat

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nessa sexta-feira (11), que vai receber neste sábado mais um lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) usado para a produção de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e fabricada no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz. Esse lote será suficiente para fabricar cerca de 6 milhões de doses da vacina, segundo a Fiocruz.

O insumo deverá desembarcar às 17h50 no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio). A entrega dessa remessa vai garantir entregas semanais de vacinas ao Ministério da Saúde até 10 de julho.

Nessa sexta-feira (11), a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde 2,7 milhões de doses da vacinas. Com esta remessa a Fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao Ministério. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente.