Por Itasat
Mesmo após somar o primeiro ponto na Série B do Brasileiro, ao arrancar o empate no fim contra o Goiás, no último sábado (12), no Mineirão, o Cruzeiro continuou amargando a última posição na tabela. No entanto, com o complemento da terceira rodada, nesse domingo (13), a Raposa conseguiu deixar a lanterna mesmo sem entrar em campo.
O time celeste foi beneficiado pela derrota do Avaí em casa para o Brusque e subiu uma posição na classificação. Agora, a equipe catarinense é que ocupa a lanterna da Série B. Ambos os times somam um ponto e têm saldo negativo de três gols, mas o Cruzeiro leva vantagem por ter balançado as redes mais vezes: 5 contra 2.
Contudo, o Cruzeiro sabe que precisa melhorar o desempenho na Série B para deixar a zona de rebaixamento. Para subir na tabela, a equipe terá que buscar a primeira vitória fora de casa.
A Raposa terá dois jogos na sequência longe de Belo Horizonte. O primeiro será na próxima quarta-feira (16), às 21h30, contra a Ponte Preta, em Campinas. E já será um confronto direto. A Macaca também começou mal a competição e, assim como o Cruzeiro, tem um ponto em três jogos.
Depois, o time celeste vai até Ponta Grossa (PR) encarar o Operário no sábado (19), às 19h, no estádio Germano Krüger.