RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Pedrinho indicou Mattos para diretor e Luxa ou Dorival para técnico, mas Sérgio não quis

Em conversa com presidente celeste, empresário também afirmou que Deivid não tem perfil para ocupar o cargo de diretor técnico

15/06/2021 09h06
Por:

Por Itasat

Os bastidores do Cruzeiro seguem fervendo. E o empresário Pedro Lourenço, principal investidor do clube, se afastou da atual diretoria, o que complica a situação financeira da Raposa. No programa Turma do Bate-Bola, da Rádio Itatiaia, nesta segunda-feira, Emanuel Carneiro revelou uma conversa que teve com o dono dos Supermercados BH para saber os motivos que o levaram a se distanciar da gestão de Sérgio Santos Rodrigues. 

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América, no dia 9 de maio, Pedro Lourenço disse que conversou por muito tempo com o presidente Sérgio Rodrigues porque o Cruzeiro tinha 20 dias de “intertemporada” para repensar o elenco e o técnico até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedrinho afirmou que o técnico Felipe Conceição não tinha perfil para dirigir o time na Série B, pelo tamanho do Cruzeiro. Assim, o empresário indicaria a substituição do treinador por um comandante de renome, como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior ou outro à escolha do presidente celeste, além da contratação do diretor de futebol Alexandre Mattos. Ele estava disposto a contribuir financeiramente para isso.

Mas o presidente Sérgio Rodrigues afirmou que estava satisfeito com o trabalho de Felipe Conceição e que o Cruzeiro precisava apenas de dois ou três reforços. Pedrinho disse que retrucou assegurando que o time precisa de, pelo menos, seis contratações. 

Pedro Lourenço também afirmou que Deivid não tinha perfil para ocupar o cargo de diretor técnico no Cruzeiro. No entanto, Sérgio Rodrigues preferiu não ouvir o empresário e não fez as mudanças durante os 20 dias da intertemporada.

Após as contratações do diretor de futebol Rodrigo Pastana e do técnico Mozart, o empresário se mostrou surpreso porque disse não ter recebido qualquer satisfação de ninguém do Cruzeiro por nada do que ele propôs ter sido aceito.

Diante de tudo isso, Pedrinho afirmou que tomou a decisão de se afastar da atual diretoria. O empresário garantiu que não está rompido com o Cruzeiro, mas sentiu que faltou respeito às suas opiniões por parte de Sérgio Rodrigues. Ele reclamou que o clube sempre recorre a ele para pagar salários, contratar jogadores e quitar dívidas na Fifa. No entanto, na hora de ouvi-lo, a direção não dá a importância devida.