Breno
Sicoob
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Rodas
RR 2023 02
Gráfica
Patente
Giro Luvas
Chama!!!
Optima seguros
Ótima
Quality
Pontual
Loc moral 3
Ramses
Loc moral
Quase 100

Sindicato alerta para o número de professores contaminados pela covid-19 em BH

Ainda não há confirmação de mortes de profissionais após o retorno das aulas presenciais

15/06/2021 09h21
Por:

Por Itasat

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), o número de profissionais infectados após retornarem às atividades nas salas de aula vem preocupando e se aproxima de 100.

Representantes do sindicato se reúnem nesta terça-feira (15), com a categoria, em assembleia virtual, para decidir os rumos da greve sanitária e o anúncio da convocação para a retomada das aulas presenciais do ensino fundamental.

“Desde o dia 26 para cá tivemos um relato de mais de 90 casos em escolas que voltaram e isso considerando que o número de crianças que aderiram ao retorno às aulas foi muito pequeno, menos de 30%”, diz Vanessa Portugal, presidente do sindicato.

A sindicalista diz ainda não haver confirmação de mortes de profissionais após o retorno das aulas presenciais. “Tem sim pessoas que foram internadas, tiveram um estado mais grave, mas nenhuma confirmação de morte. Existe muito receio, até porque não existe um procedimento único em todas as escolas do que é feito quando há alguma suspeita de caso de covid-19”, afirma.

“Nós tivemos quatro denúncias, pelo menos, de crianças que estariam com covid-19 e tivemos uma confirmação já retornada para entidade”, completa.

Segundo Vanessa Portugal, a greve sanitária tem cumprido um papel fundamental na cidade, que é fazer o debate e alertar da importância e dos riscos que existem em mandar as crianças para escola, além da importância de manter os cuidados e do isolamento social.