RR MÍDIA 3
Coperlidere
Na mira

CPI da Cemig já tem assinaturas suficientes para que seja instalada na ALMG

Requerimento depende apenas da instalação, que, pelo regimento interno, deve ser feita pelo presidente Agostinho Patrus

17/06/2021 08h56
Por:

Por Itasat

Os deputados estaduais protocolaram um requerimento na tarde desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilegalidades na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

Ao todo, 32 parlamentares assinaram o pedido. Como o número supera o mínimo de um terço dos deputados que compõem a Casa, a criação da CPI depende só da instalação, que, pelo regimento interno, tem que ser feita pelo presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV).

A abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada pelo deputado estadual  Professor Cleiton (PSB) no dia 27 de abril deste ano. O documento pede que sejam investigadas as contratações de consultorias e assessorias, sem licitação, feitas pela Cemig desde janeiro de 2019.

O requerimento solicita ainda que se investigue a venda das participações da estatal mineira na Renova e na Light, operações que podem ter causado prejuízos econômicos. As CPI terá prazo de 120 dias prorrogáveis por igual período.