Por Itasat
Após a vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, nessa quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético deixou o estádio Beira-Rio com dois problemas para o próximo jogo: os laterais-esquerdo Guilherme Arana e Dodô.
Nos acréscimos da partida, Arana teve um choque de cabeça com o atacante Vinícius Mello ao disputar a bola dentro da área do Galo. O camisa 13 atleticano teve sangramento no local e precisou ser atendido em campo por alguns minutos. Ele retornou ao campo para jogar os últimos instantes do duelo. Ao fim do jogo, nos vestiários, o lateral levou 12 pontos no couro cabeludo.
A informação foi repassada pelo médico do Atlético Rodrigo Barreiros, à TV Galo, após a partida.
“O Arana teve um trauma na cabeça. Foram feitos todos os procedimentos adequados, a sutura. O atleta não teve perda de consciência. Feito 12 pontos. Uma lesão de tamanho moderado, mas foi bem controlado. O atleta está bem e vai ser mantido em observação nas próximas horas”, afirmou.
Arana postou um vídeo no Instagram pessoal para mostrar o corte na cabeça. O lateral também se pronunciou, via TV Galo, para tranquilizar a torcida. “Fala, massa! Queria agradecer pelas mensagens de apoio. Aqui está tudo bem, tudo tranquilo. Mais importante foi a vitória, a gente segue juntos, um abraço. Valeu!”, disse.
Já Dodô entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo no lugar de Nathan, autor do gol. Mas o lateral permaneceu no gramado por pouco mais de 15 minutos e foi obrigado a sair ao sentir um problema na coxa esquerda.
“O Dodô saiu por sentir a parte posterior da coxa esquerda. Já iniciou tratamento e vamos reavaliá-lo em Belo Horizonte”, informou o médico do Galo.
Nesta quinta-feira, o Galo sai de Porto Alegre e viaja à Assunção, no Paraguai, para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Só depois que o elenco retornará a Belo Horizonte.
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.