Coperlidere
RR MÍDIA 3
Esperança

'Felipe-Fiu Galo' fala sobre tratamento em casa e sonho de ver a Arena MRV pronta

Torcedor atleticano luta contra um câncer no estômago há três anos

17/06/2021 14h47Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

Direto da própria casa, em Belo Horizonte, o atleticano Felipe Silveira, de 36 anos, viu o Atlético vencer mais uma partida na temporada (duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão). "Esperança que eu esteja bem e vivo para comemorar mais um título e à espera de um milagre para conhecer a Arena MRV [novo estádio do Galo]", contou à reportagem o torcedor, conhecido como Felipe-Fiu Galo nas redes sociais. 

No ambiente virtual, o atleticano ficou conhecido em todo Brasil. "Torcida geral abraçou", destacou agradecendo o apoio. No início deste mês, ele expôs a delicada situação que vive na briga, desde 2018, contra um câncer no estômago. "Só por um milagre de Deus conhecerei nossa casa, a Arena MRV", afirmou. 

O estádio do Galo tem inauguração prevista para outubro de 2022. Enquanto isso, a bola não para de rolar, e Felipe assiste aos jogos do Galo, entre outros lazeres. No último sábado (12), ele deixou o hospital onde estava internado e segue com o tratamento em casa, acompanhado de familiares e da noiva.

"[Estar em casa melhora] o emocional, o psicológico, tenho carinho. No hospital tem tudo, mas trouxeram quase tudo que eu precisava para cá. Estou com oxigênio — não uso, mas se precisar tenho aqui —, os medicamentos, eu tenho uma enfermeira que me acompanha 24 horas", destaca. 

"Não fico preso só em um ambiente, vou à cozinha, ao banheiro, volto ao quarto, tenho liberdade. Minha noiva está trabalhando de home office, eu vou e mexo com ela um pouquinho", disse em tom descontraído. Inclusive passeios estão autorizados pelos médicos. 

Felipe revela ter recebido convite para conhecer as instalações do Mineirão. O espaço onde é construída a Arena MRV foi visitado em outubro do ano passado, quando viu de perto um grande ídolo: Leonardo Silva, ex-zagueiro e atualmente na coordenação das categorias de base do Galo. "Conheci a área. Meu sonho é ver ela montada", destaca. 

Ainda sobre a vitória contra o Colorado, no Beira-Rio, nessa quarta-feira (16), Felipe palpita sobre o time, que atingiu a terceira vitória por 1 a 0 no Brasileiro. "Não estamos aprendendo a sofrer, isso já sabemos; estamos aprendendo a sofrer ganhando. Fiquei muito feliz com o gol do Nathan e com o passe do Hulk, que agora além de artilheiro é garçom. Estou muito feliz com tudo", completou. 

Homenagens 

Entre visitas ilustres, como o técnico Cuca, o presidente Sérgio Coelho, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o zagueiro Réver, homenagens foram feitas a Felipe. Para o confronto contra o Remo, pela Copa do Brasil, um mosaico estampou o nome do torcedor no Mineirão.