Por Itasat
Após vencer o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético esticou a viagem para Assunção, capital do Paraguai, onde recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19, oferecida pela Conmebol.
Toda a delegação foi imunizada por volta das 12h desta quinta-feira. A vacinação aconteceu na sede da própria Conmebol.
Por decisão da comissão técnica, possivelmente em função do desgaste com as sucessivas viagens, os treinamentos na Cidade do Galo desta sexta-feira foram cancelados. Assim, neste sábado (19), a atividade que seria na parte da tarde passou para o período da manhã, às 10h.
A preparação é focada no duelo contra a Chapecoense, no Mineirão, a ser realizado nesta segunda-feira, às 20h, pela quinta rodada do Brasileirão.
Ausências e presença na imunização
O meia Nacho Fernández, que apresentou quadro gripal antes do duelo com o Internacional e ficou fora do jogo, apresentou melhora e foi imunizado..
Por outro lado, alguns jogadores que tomaram a primeira dose do imunizante, no dia 20 do mês passado, não estiveram com a delegação para receberem a segunda aplicação. O meio-campista Zaracho e o zagueiro Igor Rabello, que estão com covid-19, foram ausências forçadas.
Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) e Eduardo Vargas (Chile) estão disputando a Copa América e devem tomar a segunda dose com suas respectivas seleções.