RR MÍDIA 3
Coperlidere
Derrota para Operári

Mozart diz que Cruzeiro estava melhor que Operário até a expulsão: ‘Tornou-se um jogo atípico’

No entanto, treinador evitou culpar Weverton pelo revés e chamou a responsabilidade pela derrota

21/06/2021 09h36
Por:

Por Itasat

O técnico Mozart conheceu a sua primeira derrota à frente do Cruzeiro. Após empatar com Goiás e vencer a Ponte Preta, o time celeste teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e perdeu para o Operário, nesse sábado (19), em Ponta Grossa (PR), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A avaliação feita pelo treinador é que o Cruzeiro era melhor na partida até ficar com dez atletas em campo. “Na minha opinião, até a expulsão nós estávamos melhores do que eles, apesar da dificuldade do campo. Eu sou um cara bem crítico ao meu trabalho, e penso que estávamos melhores. A partir daí se torna um jogo atípico”, ressaltou.

Apesar de dizer que o Cruzeiro estava melhor até o zagueiro Weverton acertar o adversário com um carrinho com os dois pés e levar o cartão vermelho direto, aos 28 minutos do primeiro tempo, Mozart evitou culpar o garoto pelo resultado negativo.

“É um jogador prata da casa, tem apenas 18 anos, tem muito a evoluir. Seria muito leviano da minha parte chegar aqui e dizer que influenciou diretamente no resultado. A responsabilidade da derrota é sempre minha e eu assumo sem problema algum”, pontuou.

Foi a 10ª expulsão no Cruzeiro em 22 partidas na temporada 2021. Foram quatro cartões vermelhos em cinco jogos na Série B, outros cinco em 13 duelos no Campeonato Mineiro e um em quatro confrontos na Copa do Brasil.

“Infelizmente, esses episódios acontecem. É analisar o jogo friamente e pensar no Vasco. Não se tem muito tempo para lamentar”, comentou Mozart, já projetando o próximo compromisso do Cruzeiro que será na quinta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B.

Para esta partida diante dos cariocas, Mozart destacou que o Cruzeiro precisará melhorar. “É óbvio que precisamos evoluir. Mesmo se tivéssemos empatado ou vencido eu falaria a mesma coisa, que nós faríamos ajustes, que temos que evoluir”, finalizou.

Com a derrota, o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento da Série B e agora ocupa a 17ª posição, com quatro pontos.