Por Itasat
O Cruzeiro recebe o Vasco nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além da vitória, a Raposa busca iniciar uma série que espante a 'síndrome' de campanha ruim como mandante.
Na temporada passada, a equipe viu o fator casa como um dos fatores determinante pera o não acesso à Série A. Pela edição 2021, o time celeste somou apenas um ponto em seis disputados no Gigante da Pampulha.
Pela segunda rodada, a Raposa perdeu por 4 a 3 para o CRB e, no compromisso seguinte, contra o Goiás, empatou por 1 a 1, no jogo que marcou a estreia do técnico Mozart. Também chama a atenção o alto número de gols sofridos no Mineirão, que contribui diretamente para o atual saldo negativo de três bolas na rede. Foram sete tentos marcados e 10 sofridos até o momento.
Na Série B da edição passada, somando os jogos no Mineirão e no Independência, o Cruzeiro, em suas 19 partidas como mandante, teve apenas seis vitórias, com mais sete empates e seis derrotas. A campanha resultou num aproveitamento de 43,86%, número superior apenas aos dos rebaixados Botafogo-SP, Oeste e Paraná.