Coperlidere
RR MÍDIA 3
Nova função

Cruzeiro: Felipe Augusto tranquiliza sobre atuar como ala: 'Só mais dedicação na parte defensiva'

Jogador viu similaridades entre a nova função e a de ponta, sua posição de origem

23/06/2021 09h38
Por:

Por Itasat

O atacante Felipe Augusto, desde a chegada do técnico Mozart ao Cruzeiro, tem cumprido uma função tática diferente em relação à de origem. O treinador cruzeirense tem colocado o camisa 22 para atuar como ala-esquerdo, uma vez que a Raposa tem sido escalada para jogar com três zagueiros.

Em entrevista ao canal do Cruzeiro no YouTube nessa terça-feira, Felipe Augusto descartou que tenha problemas para se adaptar à função. O atacante disse que a diferença em relação à função de origem se dá pela necessidade de maior contribuição na defesa e enxergou similaridades com a posição de ponta.

"É uma posição nova, mas é no lado do campo, onde eu consigo me adaptar rápido, onde conheço. Acho que não muda não muda tanto assim, só um pouco mais de comprometimento, dedicação na parte defensiva para ajudar. Mas, na hora de atacar, tem a mesma liberdade de quando jogo de ponta. Função nova, mas que rapidinho estou conseguindo me adaptar", disse.

Além de analisar a nova função, Felipe disse o que espera do próximo compromisso da Raposa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time celeste recebe o Vasco, às 21h30 desta quinta-feira (24), no Mineirão. O agora ala-esquerdo disse que o confronto envolve 'equipes com a responsabilidade de voltar à Série A' e afirmou que o Cruzeiro vai buscar os três pontos.

"Um duelo grande, de duas equipes grandes, que têm a responsabilidade de fazer um bom campeonato para voltar à Série A. Acho que vai ser um um jogo bom, disputado, mas, que, de repente, pode ser um jogo mais jogado. Acho que a gente vem fazendo bons jogos, desde que o professor Mozart chegou. Acho que quinta-feira, se a gente continuar com a mesma dedicação, temos tudo para sair vitoriosos, e é isso que vamos procurar fazer", afirmou.