Por Itasat
O América presentou oficialmente nesta terça-feira o técnico Vagner Mancini, anunciado pelo clube no último sábado. O treinador, que assinou com o Coelho até o fim desta temporada, conheceu o CT Lanna Drumond e, em seguida, respondeu às perguntas enviadas pela imprensa.
Ao lado de Marcus Salum, coordenador de futebol do Coelho, e Euler Araújo, integrante do conselho de administração, Mancini disse que seu 'sim' ao América foi motivado pelo que ele acompanhou do clube nos últimos anos, sobretudo pelo 'projeto ambicioso'.
“O sim da minha parte foi muito baseado no que acompanho do América nos últimos anos, um clube com um projeto ambicioso mas que mantém os pés no chão e transmite muitas coisas boas para os amantes do futebol. Estou muito satisfeito em fazer parte disto a partir de agora”, justificou.
Além de responder sobre outros planos para seu trabalho no América no decorrer da entrevista, Mancini frisou que o foco inicial é ajudar o Coelho a conseguir uma recuperação imediata no Campeonato Brasileiro.
“O mais importante agora é recuperarmos nosso desempenho no Campeonato Brasileiro e unir forças para o início de um novo trabalho. Já posso afirmar que o que senti na minha chegada ao clube é que nós temos tudo para fazer uma bela temporada”.
Tema bastante perguntado pela torcida americana aos dirigentes do Coelho, Mancini também foi questionado quanto à necessidade de contratação de reforços. O técnico revelou que já fez indicações à diretoria, mas destacou que, antes, precisa conhecer o potencial da equipe atual.
"Já fizemos indicações [de reforços]. Inclusive, vamos intensificar a busca. Mas é necessário, antes de mais nada, que eu conheça o elenco. O América, como qualquer outra equipe do Brasil, necessita de reforços. Mas a gente tem que ter muita tranquilidade nessa hora. Não é só sair contratando, porque você pode se deparar com problemas na frente. Todos nós estamos full time [expressão em inglês que significa algo próximo a 'dedicação durante o tempo todo'] no clube para que possamos detectar o que está acontecendo, melhorar o padrão técnico e tático do time e tudo aquilo que faz parte da gestão de grupo", finalizou.