Por Itasat
Nas últimas semanas, o Atlético convive com desfalques por convocações para as seleções nas Eliminatórias e na Copa América. Recentemente, a lista de baixas aumentou com jogadores que testaram positivo para a covid-19. Somando aos atletas lesionados, no total, o Galo terá 14 ausências na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Gabriel minimizou os problemas e acredita que os jogadores que estão entrando em campo vêm dando conta do recado, assim como os atletas que estiverem na partida desta quinta contra o Ceará. De acordo com o defensor, o Atlético montou um elenco já prevendo os desfalques.
“A gente fica triste, porque são vários amigos nossos, companheiros de trabalho, que pegaram essa doença. A gente torce para que fiquem assintomáticos. Mas o Atlético montou um grupo muito qualificado, muito forte, e eu creio que já pensando no que poderia acontecer. O Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) e o Cuca falam que confiam muito no elenco. Podem ver que tem 10, 13 desfalques, mas o elenco continua muito qualificado”, disse.
A última baixa no Galo é o atacante Sasha, que testou positivo para a covid-19. O jogador se juntou aos meias Nacho Fernández e Nathan, ao meio-campista Dylan Borrero, ao zagueiro Micael e ao atacante Marrony como ausências em função do novo coronavírus. Igor Rabello, que testou positivo para a doença na semana passada e ainda cumpre isolamento, é outra baixa pela doença.
Outras ausências são o zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco, os atacantes Eduardo Vargas e Savarino, que disputam a Copa América por suas respectivas seleções, além do goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Dodô, lesionados, e o atacante Sávio, que participa de período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 no Recife.
O próprio diretor de futebol e o presidente Sérgio Coelho já declararam que o Atlético não quis o adiamento dos jogos – quando houve as convocações para as seleções – entendendo que o clube tem reposição suficiente no elenco. No entanto, a direção não se pronunciou sobre o assunto após as baixas por covid-19.
“O Atlético até teve a chance de adiar alguns jogos, mas o clube montou um elenco forte para esses momentos. Por isso, esperamos fazer um grande jogo contra o Ceará”, frisou Gabriel.
Diante das várias ausências, o técnico Cuca teve que recorrer ao time sub-20 para completar a lista de relacionados na viagem ao Ceará. O volante Alexandre Lopes, de apenas 18 anos, e o atacante Luiz Filipe, de 20, que nunca jogaram pelo profissional, além do centroavante Felipe Felício, de 18 anos, que já atuou na equipe principal no início desta temporada, integram a relação para a partida contra o Vozão.