Coperlidere
RR MÍDIA 3
Reclamação

Cuca chama Vuaden de ‘vagabundo’ após derrota do Atlético, e árbitro ‘carrega’ na súmula

"Sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara", relatou o juiz depois do jogo

25/06/2021 09h00
Por:

Por Itasat

O técnico Cuca ficou revoltado com o árbitro Leandro Pedro Vuaden após o fim da partida em que o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Ceará, nessa quinta-feira (24), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Logo depois do apito final, o treinador alvinegro entrou no campo e começou a chamar Vuaden de “vagabundo” algumas vezes.

Não ficou claro qual era a reclamação de Cuca contra a arbitragem. O Atlético perdeu o jogo com duas falhas do goleiro Everson. No primeiro gol do Ceará, logo aos dois minutos de partida, o arqueiro alvinegro tentou sair jogando, mas errou o passe e entregou nos pés do atacante Lima, que dominou e mandou uma pancada da entrada da área. No segundo gol, sofrido no último lance do duelo, Everson não segurou uma cabeçada fraca do zagueiro Gabriel Lacerda e a bola entrou no cantinho.

Cuca precisou ser contido pelo atacante Keno. No meio da confusão, o árbitro mostrou um cartão vermelho. Porém, não deu para saber no momento se o gesto foi para o camisa 11 do Galo ou para o treinador.

Na súmula, Vuaden deixou claro que expulsou Cuca e “carregou” no relato dando a versão dele sobre o que o treinador do Atlético disse no campo e na saída para os vestiários.

“Expulsei com cartão vermelho direto, após o término da partida, o técnico da equipe Clube Atlético Mineiro, senhor Alexi Stival, por adentrar ao campo de jogo e vir em minha direção proferindo as seguintes palavras ‘você me dá azar na vida, ainda bem que vou largar para não precisar conviver com pessoas como você. Tenho nojo. Você é um gaveteiro’. Após visualizar o cartão vermelho continuou proferindo as seguintes palavras ‘sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara’, inclusive fazendo menção e se aproximando dizendo ‘vagabundo, vagabundo’. O mesmo foi contido e retirado por integrantes da sua comissão técnica e jogadores da equipe do Ceará. Quando eu estava na área mista me dirigindo ao vestiário da arbitragem o mesmo proferiu as seguintes palavras ‘vagabundo, vagabundo, vai ter CPI hoje porque você me pediu voto para a sua esposa’. Informo ainda que me senti extremamente ofendido em minha honra pelas palavras proferidas contra a minha pessoa”, escreveu Vuaden.

Diante do relato do árbitro, Cuca pode ser indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalcar o Atlético à beira do gramado em mais de uma partida no Campeonato Brasileiro. Com o cartão vermelho, o treinador já não poderá comandar o time no duelo contra o Santos, no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada. O auxiliar Cuquinha é quem deverá dirigir a equipe.