Por Itasat
O Galo encara o Santos, às 20h30 da noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, pela sétima rodada, para reagir no Campeonato Brasileiro, após dois jogos sem vitória. Ainda desfalcado por covid-19 e por convocações para a Copa América, o Atlético tentará recuperar-se e não se distanciar da briga pelo topo da tabela.
O técnico Cuca, expulso na derrota para o Ceará na última rodada, está suspenso. Com isso, o time será comandado pelo auxiliar Cuquinha, que deve escalar, entre os titulares, o zagueiro Igor Rabello. O defensor ficou à disposição depois de ter sido afastado para cumprir isolamento após teste positivo para covid-19 .
Outros seis jogadores, no entanto, seguem afastados devido ao novo coronavírus. Nacho Fernández, Nathan, Dylan Borrero, Marrony, Sasha e Micael. O Galo ainda soma desfalques de lesionados (Dodô e Rafael) e de convocados para a Copa América: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela). Savinho está à serviço da Seleção Brasileira Sub-17.
Na tabela, o Galo é o sétimo colocado, com 10 pontos. Caso vença, o alvinegro pode terminar a rodada no G-4 do Brasileiro. O Santos é décimo, com 8 pontos somados.
Peixe empolgado
Cada vez mais, o Santos ganha a cara de Fernando Diniz. O técnico parece ter encontrado um bom equilíbrio entre os jogadores mais experientes e a nova geração dos "Meninos da Vila". O time paulista vem de vitória no clássico contra o São Paulo e empate contra o Grêmio no Sul.
Santos x Atlético
Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio. Jorge Técnico: Fernando Diniz
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Jair) e Hyoran; Hulk e Keno. Técnico: Cuquinha
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de junho de 2021, domingo, às 20h30
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ)
VAR: Carlos Henrique Cardoso (RJ)