Por Itasat
O Atlético mal acabou de sofrer sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos na noite deste domingo, e já ganhou um grande problema para seu próximo compromisso pela competição. Guilherme Arana recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Allan recebeu dois amarelos e foi expulso e, assim, estão fora do jogo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Mineirão.
Dessa forma, o Galo não tem lateral-esquerdo de origem para o jogo e nem o 'quebra-galho' Allan, que já fez a função em outras oportunidades. Dodô, opção direta ao titular Arana, teve detectada lesão muscular na coxa esquerda e está fora por tempo indeterminado.
Com os dois laterais esquerdos e o volante Allan fora, a lista certa de desfalques do Galo para o duelo contra o Atlético-GO sobe para nove. Não estarão à disposição de Cuca o goleiro Rafael (lesão no ombro), os atacantes Savinho (seleção sub-17) e Eduardo Sasha (covid-19) e o trio da Copa América (Alonso, Alan Franco, e Vargas).
O atacante Jefferson Savarino, que estava com a Venezuela, viu sua seleção ser eliminada neste domingo e, assim, tem chances de reforçar o Galo.
Os atletas Dylan, Marrony, Micael, Nacho Fernández e Nathan, que testaram positivo para covid-19 no último dia 21, também têm chances de reforçar o Galo, a depender do estado de saúde de cada um deles.