Por Itasat
Terminou nessa segunda-feira (28), o prazo dado pela Fifa para o Cruzeiro quitar uma dívida de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) com o Defensor-URU pela compra do meia Arrascaeta em 2015. Por não ter o dinheiro para pagar e já vislumbrando o “transfer ban”, que impede o clube de registrar novos jogadores, a diretoria celeste foi obrigada a correr ao mercado nos últimos dias para reforçar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma semana, foram sete contratações.
O pacotão celeste começou a ser montado com a chegada do atacante Wellington Nem, ex-Fortaleza, na terça-feira passada (22). No dia seguinte, a Raposa anunciou o lateral-direito Norberto, que estava no CSA. Ainda na quarta-feira (23), o diretor de futebol Rodrigo Pastana confirmou a contratação por empréstimo junto ao Tombense do atacante Keké, que passará por cirurgia no pé e deverá estar à disposição da comissão técnica no fim de setembro.
Na última sexta-feira (25), o Cruzeiro oficializou mais reforços: o zagueiro Rhodolfo, ex-Coritiba, e o lateral-esquerdo Jean Victor, que estava no Boavista-RJ. À noite, o clube ainda acertou a contratação do atacante Eduardo, do Primavera-SP. De acordo com a Raposa, a chegada do jogador foi uma "oportunidade de mercado".
Por fim, nessa segunda-feira (28), o Cruzeiro fechou com o zagueiro Léo Santos. O jogador virá por empréstimo do Ituano até o fim da Série B.
Reforços estreiam na quarta-feira contra o Guarani?
Léo Santos já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, como vinha atuando pela equipe paulista na Série C, poderá estrear nesta quarta contra o Guarani, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B.
Já em relação aos outros reforços anunciados recentemente, o técnico Mozart considera que apenas o lateral Norberto, que já esteve no banco na vitória sobre o Vasco, deva reunir condições de ser relacionado para o duelo contra o Bugre.
“Preciso entender o processo desses reforços. O Rhodolfo é muito difícil que consiga estrear, o Wellington Nem também não. O Jean (Victor) e o Dudu (Eduardo) acredito que não também, porque eles iniciaram a três dias o processo de readaptação. Norberto já pode jogar, ele esteve no banco diante do Vasco, mas o jogo não pediu a estreia dele”, declarou o treinador após a derrota para o CSA, no último domingo (27).