Por Itasat
O goleiro Fábio e o volante Adriano, do Cruzeiro, serão julgados pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por terem sido expulsos na derrota para o Confiança, em Aracaju, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O julgamento será na próxima quarta-feira (30), às 10h, no Rio de Janeiro.
Os dois jogadores foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).
A pena é de uma a seis partidas de suspensão. Mas, de acordo com o parágrafo 1º, a pena de suspensão poderá ser substituída por uma advertência se a infração for de pequena gravidade.
Adriano foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após levar o segundo cartão amarelo ao parar contra-ataque do Confiança no meio-campo.
Já Fábio, que já havia sido advertido por cometer pênalti em Neto Berola, recebeu o vermelho dois minutos depois de Adriano ao segurar a bola com as mãos fora da área.