Por Itasat
Mais uma vez, o Cruzeiro tropeçou em casa e segue na parte de baixo da tabela de classificação da Série B. Após o empate por 3 a 3 com o Guarani, no Mineirão, o técnico Mozart lamentou o resultado e comentou que precisa encontrar soluções para fazer o time levar menos gols – Raposa tem o melhor ataque da competição (13), mas também a pior defesa (16 em oito jogos, média de dois sofridos por partida).
"Não é o resultado que nós queríamos. Encontrar esse equilíbrio não está sendo uma tarefa fácil por vários motivos. A gente não consegue repetir a formação, a quantidade de jogos, não tem tempo de treino. Mas é minha função encontrar esse equilíbrio, é minha função ajustar. Eu saio triste comigo mesmo, principalmente pelos três gols que tomamos. Cabe a mim, como treinador, buscar soluções para encontrar esse equilíbrio", declarou.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o treinador sacou o meia Marcinho, que vinha sendo importante nas bolas paradas – foi dele os escanteios cobrados que geraram os dois primeiros gols da Raposa. O camisa 11 saiu para a entrada de Rômulo. No minuto seguinte, o Guarani empatou o jogo e o Cruzeiro ficou sem o único armador em campo.
Mozart explicou o que queria com a mudança e admitiu que errou ao tirar Marcinho. “A troca do Marcinho pelo Rômulo era para colocar um (camisa) oito que estivesse mais fresco. Não pela entrada do Rômulo, que entrou bem no jogo, mas a responsabilidade é minha. Não deveria ter tirado o Marcinho, principalmente pela questão da bola parada. O Marcinho é um jogador extremamente importante, e eu, como treinador, tenho que encontrar uma forma para ele produzir, não só nas bolas paradas, mas com a bola rolando também”, observou.
"Estamos tentando no 3-4-3, no 4-3-3. Ele está dando a contribuição dele e eu tenho que achar o melhor sistema que ele possa jogar perto da área, possa finalizar da entrada da área, que é o que ele fez de melhor no Sampaio Corrêa. Não tenho problema algum em assumir quando eu erro. Deveria ter feito outra troca, mas agora é tarde", admitiu.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 14ª posição, com oito pontos, um a mais que o Remo, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado, às 19h, no estádio Bento Freitas.