Por Itasat
Fora dos planos do Atlético, o atacante Denilson deverá ser emprestado novamente ao Paços Ferreira, de Portugal. O jogador, de 25 anos, estava cedido ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes, até esta quarta-feira, e já tem acerto encaminhado com o clube português, onde passou na temporada 2019/2020.
De acordo com informação divulgada pelo site A Bola, de Portugal, está tudo certo entre Denilson e Paços Ferreira. O atacante ficaria por dois anos no clube português, ou seja, até o fim do seu contrato com o Galo.
Em sua primeira passagem pelo Paços Ferreira, Denilson disputou 13 jogos e marcou três gols. No Al Dhafra, o atacante balançou as redes quatro vezes em 13 partidas.
Denilson foi contratado pelo Atlético em junho de 2018 junto ao Granada, da Espanha, após ver o jogador atuando por empréstimo pelo Vitória. Assinou vínculo por cinco anos, mas foi pouquíssimo utilizado na equipe. Foram apenas oito jogos e nenhum gol marcado.
Desde o início de 2019 vem sendo emprestado. O jogador passou por Al-Faisaly (Arábia Saudita), Tondela (Portugal), Paços de Ferreira (Portugal) e Al Dhafra (Emirados Árabes).
Edinho
Outro atacante que estava emprestado pelo Atlético e não será aproveitado é Edinho. O jogador, de 26 anos, teve o contrato encerrado nesta quarta-feira com Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, que não quis exercer a compra dos direitos econômicos, fixados em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões).
Com contrato até junho de 2023 no Galo, Edinho tem futuro incerto. O atacante já retornou ao Brasil, mas segue esperando propostas. O Fortaleza, clube que o vendeu ao Atlético em junho de 2018 e detém 20% dos direitos econômicos, está interessado no retorno do atleta.