Por Itasat
O Ministério da Saúde prometeu entregar, nos próximos três dias, mais 8 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para os estados e o Distrito Federal. Os imunizantes começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (2) e devem chegar aos estados até o domingo (4).
A remessa conta com mais de 2,1 milhões da vacina Pfizer/Biontech, mais de 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e 3 milhões da Janssen, do grupo Johnson & Johnson — doadas pelos Estados Unidos. No mês de julho, a previsão do Ministério da Saúde é que mais de 41 milhões de doses sejam distribuídas
Conforme dados do Ministério da Saúde, 74,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina, o que significa que 45% do público-alvo da vacinação. Mais de 27,1 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.
Com a nova distribuição, o Brasil deve chegar, no início da próxima semana, a 143 milhões de doses distribuídas desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), que começou em janeiro.