Por Itasat
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), visitou o local do desabamento de um prédio residencial na região de Surfside, nos arredores de Miami, na Flórida. O líder da nação norte-americana prometeu auxílio do governo aos feridos. Dezoito corpos foram retirados dos escombros até o momento; 145 pessoas seguem desaparecidas.
Nessa quinta-feira (1º), os trabalhos chegaram a ser suspensos pela primeira vez devido ao risco de desabamento de outra torre do complexo. Também houve um novo incêndio debaixo dos escombros, o que atrapalhou os bombeiros.
Biden expressou a dor e a agonia que ouviu dos membros da família dos afetados pelo colapso do prédio e pediu para que ninguém "perca as esperanças". "Eu só queria que houvesse algo que eu pudesse fazer para aliviar a dor", disse ele em um vídeo postado no Instagram por uma das mulheres presentes no local.
Acompanhado de sua esposa, Jill Biden, o presidente americano agradeceu as equipes de resgate pelo trabalho no complexo Champlain Towers South. "O que estão fazendo agora é muito difícil", disse Biden ao cumprimentar os socorristas. "Só quero agradecer a vocês. Obrigado, obrigado, obrigado".