Por Itasat
Um jovem, de 17 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus do sistema move na avenida Antônio Carlos, na altura do campus da UFMG, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (2).
De acordo com agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o adolescente que morreu estava acompanhado por outro jovem, que não se feriu. Os amigos estavam andando de bicicleta, sendo que a vítima estaria trafegando dentro da pista exclusiva para ônibus do move.
Testemunhas contaram que o ciclista teria se desequilibrado e caído na pista. Ao perceber o que havia acontecido, ainda conforme os relatos, o motorista do coletivo teria tentado desviar, mas acabou atropelando a vítima. Uma unidade de socorro chegou a ser acionada, mas o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Uma testemunha contou aos militares que o jovem teria passado mal pouco antes do acidente porque havia feito uso de bebidas alcóolicas. Dentro da mochila que estava com o jovem, foram encontradas algumas bebidas.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal e o motorista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.