Por Itasat
O Atlético recebeu uma má notícia nessa segunda-feira ao saber que o meia Nacho Fernández foi diagnosticado com estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda e não tem prazo para voltar. Sem o argentino, o Galo enfrentará o Flamengo, nesta quarta, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Justamente diante de um adversário direto na luta pelo título nacional, o time alvinegro precisará superar a queda brusca de aproveitamento no Campeonato Brasileiro quando não tem Nacho à disposição.
Com Nacho em campo no Brasileirão, o Galo acumula quatro vitórias seguidas e apenas uma derrota (2 a 1 para o Fortaleza, na estreia). O aproveitamento do time é de 80%.
Já em sem o meia argentino, o Atlético disputou quatro jogos no Brasileiro, com uma vitória, um empate e duas derrotas (33,3% de aproveitamento). No entanto, no período em que perdeu duas seguidas (Ceará e Santos), a equipe alvinegra tinha mais de um time inteiro de desfalques, seja por convocações para seleções, lesionados e atletas com covid-19.
O técnico Cuca terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto de Nacho para a partida contra o Flamengo. Vice-artilheiro do Galo na temporada, o meia registra 12 participações diretas para gol. São sete bolas na rede e cinco assistências.
Confira o comparativo do desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro:
Com Nacho – 5 jogos (4 vitórias e 1 derrota – 80%)
Cuiabá 0 x 1 Atlético – Brasileiro (gol do Nacho)
Atlético 4 x 1 Atlético-GO – Brasileiro (2 gols do Nacho)
Atlético 1 x 0 São Paulo – Brasileiro
Sport 0 x 1 Atlético – Brasileiro
Atlético 1 x 2 Fortaleza – Brasileiro
Sem Nacho – 4 jogos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas – 33,3%)
Santos 2 x 0 Atlético – Brasileiro
Ceará 2 x 1 Atlético – Brasileiro
Atlético 1 x 1 Chapecoense – Brasileiro
Inter 0 x 1 Atlético – Brasileiro